Este trabalho foi pois muito interessante, primeiro na análise do texto 2, cujo grupo pertenci, e depois na análise e discussão conjunta.
Das sínteses dos textos efectuadas por cada grupo, podemos concluir que os jovens utilizam os recursos disponíveis para um largo conjunto de actividades que lhes permita construir a sua identidade e deixar um cunho pessoal na sociedade.
Nas comunidades referidas nos diversos textos, os jovens utilizam as novas tecnologias de variadíssimas formas principalmente com o objectivo de se envolverem socialmente.
Manifestam preferências culturais ou artísticas promovem a resolução de conflitos, exprimem as suas opiniões, e chegam a condicionar a atitude da sociedade em relação si próprios.
Quando utilizam ou criam e mantêm os seus espaços online, quer sejam fóruns sociais, blogs ou sites, os jovens evidenciam determinadas opções estéticas e colocam determinado tipo de mensagens utilizando produtos multimédia (texto, imagem, vídeo e som) que constituem as suas marcas identitárias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário